segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Datas e fatos

DATAS E FATOS

No dia 26 de abril de 1978, às 09:30 da manhã, foi indicado o Sr. Tarcísio de Miranda Burity para o Governo do Estado da Paraíba.

No dia 29 de abril de 1978, à 01:30 da madrugada, o cantor Altemar Dutra iniciou sua apresentação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Patos, Paraíba, com as músicas “Sentimental” e “E Voltarei”.

No dia 17 de agosto de 1978, o cantor Ricardo Braga se apresentava no Cine São Francisco, em Patos, Paraíba, iniciando com a música “Amigo”.

No dia 26 de agosto de 1978, eu recebia, em solenidade realizada no Hotel JK, em Patos, Paraíba, o título de “Cidadão Patoense”.

No dia 11 de setembro de 1978, eu assinava meu primeiro contrato como professor, para lecionar Língua Portuguesa na Escola Integrada de Primeiro Grau “Aristides Hamad Timene”, em Patos, Paraíba.

No dia 27 de setembro de 1978, era assassinado, no Rio de Janeiro, o político paraibano Fernando Cunha Lima. O sepultamento ocorreu em Campina Grande.

No dia 28 de setembro de 1978, às 23:00 horas, morreu o Papa Paulo I.

No dia 15 de novembro de 1978, presidi a 64ª Secção da 65ª Zona Eleitoral, no Colégio Cristo Rei, em Patos, Paraíba.

No dia 17 de dezembro de 1978, recebi a Medalha de Honra ao Mérito, por ter apitado 18 jogos no Campeonato Amador de Patos (Paraíba), tendo sido o árbitro que mais atuou naquela competição.

No dia 04 de janeiro de 1982, toma posse o primeiro governador no novo Estado de Rondônia, o general Jorge Teixeira. (uma segunda-feira).

No dia 16 de janeiro de 1982, em reunião do III Batalhão da Polícia Militar, na Churrascaria Buena Brasa, em Patos, Paraíba, fui indicado como Relações Pública daquela corporação. Vários jornalistas estiveram presentes.

No dia 08 de maio de 1982, com 30 anos de idade, morre o piloto canadense de Fórmula 1, Gilles Villeneuve, da Ferrari.

No dia 09 de maio de 1982, foi inaugurado o Estádio Ademir da Cunha, em Paulista, Pernambuco, com o jogo Sport 2 X 0 Paulistano. O árbitro foi o Sr. Sebastião Rufino, auxiliado por Manuel Amaro e Aristóteles Cantalice. O primeiro gol foi marcado por Betinho, de pênalty, aos 15 minutos do primeiro tempo. O goleiro do Paulistano foi Fernando Lira.

No dia 20 de junho de 1976, apresentei, pela primeira vez, o programa “O Domingo é Nosso”, pela Rádio Espinharas de Patos, na Paraíba. Durante o tempo em que esteve no ar, o programa foi líder em audiência naquela região.

Num domingo do mês de agosto de 1994, pouco depois da Copa do Mundo, por volta das 08:30 da noite, cheguei à Igreja Batista, em Araripina, quando o pastor Marcos José Limeira estava pregando. Naquela noite, eu tive um encontro com Cristo e nunca mais me afastei dEle, graças a Deus. Foi o dia em que eu nasci de novo, transformando-me num novo homem.

No dia 08 de janeiro de 2001, viajei para Brasília, para uma visita a convite de Valdim, tio da Cleide. No dia seguinte, à noite, cheguei à Rodoferroviária, onde Valdim me esperava. Fomos de Combi para a casa dele no Paranoá. No dia 12, fiz minha inscrição para Contrato Temporário, na Fundação Educacional do DF (no CAIC) do Gama, em companhia do Rivaldo Néri (passei uns dias na casa dele).

No dia 21 de fevereiro de 2001 chegamos em Brasília, por volta das 17:00 horas. Viemos num furgão de Quincó. Estava chovendo bastante. Fomos morar na Quadra 15, Conjunto “A”, Setor Central do Gama. No mesmo dia fomos, eu e Rivaldo, ao Santa Maria para minha apresentação na Regional daquela cidade. Minha primeira escola foi o CEM 416. Depois ensinei no 213, 308 e 201, todos do Santa Maria.

No dia 29 de setembro de 2006, às 17:30, aproximadamente, o Legacy 600 da ExcelAir, pilotado por Joe Lepore e Jan Paladino, chocou-se com o Boeing 737-800 da Gol, na localidade Serra do Cachimbo, no norte do Mato Grosso, matando as 154 pessoas que viajavam no Boeing, inclusive os seis tripulantes. Informa-se que os aviões estavam a mais de 11 mil metros de altura, a uma velocidade de 800 km/h, cada um deles. O Boeing da Gol saiu de Manaus, com destino ao Rio de Janeiro, com escala em Brasília. A queda do Boeing, segundo as informações, teve uma duração de três a sete minutos, em uma velocidade superior a 1.500 km/h.

Os fatos não param por aqui! Eles seguem, conforme os momentos e as circunstâncias. Não pensem que o mundo parou e que nada de importante aconteceu. Aguardem!

2 comentários:

  1. Meu caro professor, amigo e irmão, Adalberto Claudino. Mais uma vez parabéns pelo seu blog. Muito bem apropriado os seus relatos e comentários.

    Um grande abraço,

    Professor Rivaldo Neri.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amado! Você foi muito bondoso em seu comentário, que muito enriquece este Blog. Receber um comentário crítico de sua parte é, antes de tudo, motivo de muita satisfação e alegria. Um grande abraço e continue vendo os meus humildes trabalhos!

    ResponderExcluir