terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Teus olhos castanhos (música)

Entre os grandes amigos que fiz na Rádio Espinharas, Amaury de Carvalho foi um dos que deixaram muitas saudades. Cantor, compositor, discotecário e um excelente profissional, ele sempre esteve presente às serestas realizadas em Patos e em outras cidades vizinhas. Lembro de uma música que se identificava muito bem com ele, pois sempre que a cantava, alguém se apresentava para pedir BIS. Por este motivo, em homenagem à família do saudoso Amaury, transcrevo a letra da música "TEUS OLHOS CASTANHOS".

TEUS OLHOS CASTANHOS

Teus olhos são dois astros pequeninos;
Que brilham nos meus olhos peregrinos;
Castanhos são os teus olhos cismadores,
Que até parecem dois amores
Tão cansadinhos de chorar, chorar!
Teus olhos dos meus olhos são parentes,
Tão tristes, nossos olhos são dolentes;
Se acaso, os trocássemos um dia,
Talvez ninguém descobriria os olhos meus dentro dos teus.
Quando um dia tu souberes, pela voz de outras mulheres
Que do amor só tive escolhos,
É porque talvez não visses outros olhos com a meiguice
Do castanho dos teus olhos
Muito embora tu zombasses e os meus versos não cantasses,
Aumentando os meus abrolhos;
Eu queria por vingança ver teus olhos de criança
Na tristeza dos meus olhos.

FINAL

Teus olhos dos meus olhos são parentes,
Tão tristes, nossos olhos são dolentes;
Se acaso, os trocássemos um dia,
Talvez ninguém descobriria os olhos meus dentro dos teus.

OBS.: Em outra oportunidade mostrarei o hino da cidade de Patos (PB), composto pelo Amaury de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário