quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto 03 - Acudam! Meu filho está crescendo!

Acudam! Meu filho está crescendo!

Eu já estava bem acostumado com a inocência do meu filho. Ele sempre me perguntava coisas interessantes, que eu ficava feliz em responder.
Era normal ele tomar banho comigo e fazer perguntas indiscretas, que me deixavam meio sem jeito mas que, apesar da minha desconfiança, não ficavam sem respostas.
Quando ele começou a freqüentar a escola, as perguntas mudaram de panorama e eu já me sentia à vontade para responder.
Bom mesmo era vê-lo sentado no meu colo, colocando diante de mim as tarefas escolares.
Ele ficava feliz quando eu dizia que ele era inteligente e que me enchia de orgulho. Ele fazia um sorriso de criança crescida, deixando à vista duas covinhas nas buchechas. Era a coisa mais linda do mundo.
As coisas aconteciam com freqüência e eu, a cada dia ficava mais orgulhoso. Tão orgulhoso ficava que nem notei que ele estava crescendo e que já começava a “corrigir” os meus erros.
Meu filho era maravilhoso e me beijava com tanto ardor que me deixava cada vez mais convicto de que ele era mais que um filho.
Certo dia, quando o esperava da vinda da escola para dar-lhe o abraço de sempre, tive uma grande surpresa: notei que meu filho estava crescendo. Até cheguei a pensar que estava sonhando, que aquilo não era real. Foi aí que tive vontade de gritar:
- Acudam! Meu filho está crescendo!...

(Adalberto Claudino Pereira - 2007)

OBS.: Este texto eu fiz no momento em que senti que meu filho Wesley, já com seus 5 anos, começava a fazer perguntas inesperadas. Pasmado com o que via e ouvia, resolvi colocar meus sentimentos de felicidade no papel em forma de texto. Eis o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário