terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A Difícil Missão de... (livro) - Parte 15


QUEM É, FINALMENTE, A VERDADEIRA MÃE DE JESUS CRISTO?

A grande verdade é que o Catolicismo ainda não se decidiu quanto a verdadeira mãe de Jesus Cristo. Uns dizem que é Maria de Fátima, outros preferem Maria de Lourdes, enquanto um grupo garante que é Maria da Conceição. Mas as preferências não param por aí. Há aqueles para quem a mãe do Salvador é Maria da Guia, o que deixa para trás o nome de Maria das Graças, mais uma no incrível rol de “santas” reconhecidas pelo Catolicismo Romano. Insatisfeitos, um grande grupo preferiu optar por Verônica, uma das maiores concorrentes nesta nova geração.
Enquanto os seus adeptos não se decidem, a Igreja Católica prefere aceitar todas elas e mais outras como Maria da Anunciação, Maria Aparecida, Maria da Glória, Maria Anunciada, Maria Gorete, Filomena, Genoveva, Maria da Penha, Maria das Dores, e outras que, certamente haverão de surgir. Com tantas opções, a Igreja Católica acaba sendo uma religião Politeísta.
Outra dúvida que alimentamos e esperamos uma explicação da Igreja Católica, é quanto a fisionomia de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Cada uma dessas personagens que citamos anteriormente tem um rosto diferente, uma cor diferente e a espetacular diferença está em Maria Aparecida que, segundo os seus criadores, é de cor negra, como se alguém quisesse prestar uma homenagem aos negros. Ou a Igreja quis provar que não tem preconceitos raciais, ou procurou uma maneira de arranjar uma companheira para São Benedito.
Ora, se Maria casou-se com José quando tinha apenas 15 anos de idade, com certeza quando Jesus Cristo iniciou o seu Ministério Missionário aos 30 anos, ela deveria estar com pelos menos 45, o que contrasta com a foto em que aparece como uma adolescente. Até parece que, ao invés de mãe, ela se apresenta como filha. Que tal envelhecer só um pouquinho mais a fisionomia de Maria?
É incrível o festival de “santos” canonizados pela Igreja Católica Apostólica Romana. Achando pouco os já existentes (Antônio, João, Pedro, Onofre, Januário, Gabriel, Joaquim, Benedito, Francisco das Chagas, Bartolomeu, Francisco do Canindé, Sebastião, Expedito, Cristóvão), outras pessoas são transformadas em “santas” e “santos”, contrariando os ensinamentos de Deus, principalmente quando Ele diz: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o Senhor teu Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”
Daí, a pergunta que fazemos: quem é, finalmente, a verdadeira mãe de Jesus Cristo? Esperamos que a resposta venha de forma satisfatória, de conformidade com a Bíblia Sagrada. Fora dela, tudo não passa de invencionice humana para aumentar o número da idolatria, que já se apresenta visivelmente e de forma constrangedora para os que têm Jesus Cristo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.
O Catolicismo tem a obrigação moral e cristã de tomar uma decisão sobre a verdadeira identidade da mãe do Salvador. As variedades de nomes dados à mãe de Jesus pode dar uma conotação de incerteza, o que não é nada agradável para quem tem a obrigação de evitar dúvidas entre seus fiéis. O que não se tolera e isso afirmamos com veemência, é colocar em dúvida a verdadeira identidade de uma mulher que foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o nosso ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, aquele que diz com toda a firmeza: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.”
Está na hora de uma reflexão mais profunda, inteligente e sábia sobre o que a Bíblia nos ensina, porque quando Jesus Cristo voltar, não haverá chances para o perdão, visto que Ele virá como juiz para julgar a todos e no Grande Dia, o Dia do Grande Julgamento, será cumprido o que Ele disse em Mateus 25:31-46 (veja na sua Bíblia). Queremos apenas lembrar o versículo 41, que diz: “Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda. Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”
Quando Jesus voltar, em que lado você vai ficar? No lado direito, onde ficarão aqueles que fizeram a sua vontade, ou no lado esquerdo, onde estarão os desobedientes e teimosos, que não quiseram aceitar a verdade, preferindo os ensinamentos mentirosos e enganadores? Vai estar no lado das ovelhas (à direita), ou do lado dos cabritos (à esquerda)? Cuidado para não tomar um caminho errado, pois só existe um caminho que lhe conduz à Salvação: Jesus Cristo, o Senhor.
Não quero aqui defender esta ou aquela religião. Não quero aqui defender homens ou doutrinas. Não quero aqui julgar esta ou aquela religião. Meu objetivo maior é mostrar que, independente dos erros cometidos por dirigentes religiosos, precisamos seguir fielmente, os ensinamentos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tendo-O como exemplo de santidade, estaremos no caminho certo e, certamente, alcançaremos a SALVAÇÃO.

(A seguir, a Parte 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário