segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma oração ao Deus verdadeiro

UMA ORAÇÃO AO DEUS VERDADEIRO:
(Adalberto Claudino Pereira)

Senhor! Tu que criaste este imenso Universo, oferecendo-nos tantas maravilhas; Tu, Senhor, que enviaste o Teu Filho amado, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nunca nos deixes sós; nunca nos abandones! Continue, Senhor, com suas mãos estendidas sobre todos nós! Que o Teu Filho Jesus Cristo permaneça habitando em nossos corações; que o Teu Espírito Santo, esteja sempre presente em nossas vidas, orientando-nos em tudo o que pretendemos fazer; que os seus anjos continuem acampados ao redor daqueles que seguem os Teus ensinamentos! Meu querido, incomparável e insubstituível Pai, tenha misericórdia de nós, os Teus filhos! Obrigado, meu Pai, porque, mesmo sabendo que somos pequeninos e pecadores, Tu nos adotaste como Teus filhos. Tenha misericórdia daqueles que insistem em viver no pecado, desobedecendo os Teus ensinamentos. Tenha misericórdia daqueles que insistem em viver na idolatria, não aceitando Jesus Cristo como o seu ÚNICO e SUFICIENTE Salvador. Tenha piedade daqueles que duvidam da Tua existência e ainda tentam disvirtuar a história da criação do Universo. Tenha misericórdia daqueles que vivem na prostituição, no mundo do crime, da ganância, da cobiça, do homossexualismo, da mentira e das feitiçarias. Olhe com o olhar da misericórdia para os desesperados e desiludidos. Transforme os corações daqueles que se deixam levar pelas alegrias efêmeras das bebedices, dos carnavais que promovem a imoralidade, dos vícios que levam à morte e das farras que maltratam o corpo e enfraquecem o espírito. Transforme os corações, meu Pai amado, daqueles que se curvam diante de ídolos inertes, que têm boca mas não falam; têm ouvidos mas não ouvem; têm olhos mas não enxergam; têm pés mas não andam; têm mãos mas não apalpam. Por conhecer-Te, meu Pai, a eles não presto culto e nada peço, pois nada têm para dar. Como é maravilhoso ter um Deus onisciente, onipresente e onipotente; o único capaz de ouvir e atender as nossas preces, sem nada receber em troca. Alegra-nos servir a este Deus que, mesmo sem nos conhecer, deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar, carregando sobre Si a carga pesada dos nossos pecados. Meu Pai amado! Tu és digno dos nossos mais sinceros louvores e é por isso que Te exaltamos com alegria. Faz-nos, Senhor, cada vez mais fiéis a Ti e ajuda-nos a sermos cada vez mais consagrados e obedientes aos Teus ensinamentos. Não nos deixes cair em tentação. Ensina-nos a amar e a conviver com as diferenças. Daí-nos forças para vencer os obstáculos e a suportar as ofensas que nos são lançadas por aqueles que ainda não provaram a alegria de ter Jesus Cristo em seus corações, preferindo viver na incredulidade. Não é fácil, Senhor, seguir o caminho estreito, que nos leva à Salvação. Renunciar a tudo, inclusive o amor aos pais e às coisas que achamos de extrema importância, não é uma missão fácil para nós, como pecadores. Para seguir-Te, precisamos vencer as tradições familiares e abrir os nossos corações para Jesus Cristo entrar e habitar para sempre. E isso só será possível com a presença do Espírito Santo. Senhor, meu Deus, louvado, exaltado e engrandecido seja o Teu precioso nome. Perdoa, meu Pai, os meus pecados e as minhas imperfeições, e tenha misericórdia de mim. Receba esta minha oração, que é feita em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Teu Filho amado, que vive e reina hoje e para todo o sempre. AMÉM e AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário