segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Solidão (Poesia)

SOLIDÃO

Não tem razão quem na vida vive só, sem ter alguém,
Se recolhe e não tem a quem chamar de querida.

A saudade lhe incomoda, pede a Deus que lhe proteja,
E onde quer que esteja, de quem ama se recorda.

Eu sou esse sem razão, amargurando uma dor,
Distante do meu amor e sem paz no coração.

No meu quarto me confino numa eterna solidão,
E somente o violão testemunha o meu destino.

Vem a noite e eu tristonho, sem ter você ao meu lado,
Me deito, durmo calado, esperando ver-te em sonho.

A solidão é tormento, se eu sofro ninguém vê,
Meu consolo é ter você sempre no meu pensamento.

De você esta saudade, do meu peito não se afasta,
E a distância desgasta meus dias sem piedade.

Dos amigos não consigo um instante esquecer,
Já não sei o que fazer pra suportar tal castigo.

Tentando afastar a dor, que me traz a solidão,
Abraço o meu violão e canto coisas de amor.

(Você já viveu um momento de solidão? Então esta poesia foi feita exclusivamente para você!)
(Adalberto Claudino Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário