domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cours Basique de Français - Parte 04


Nota do autor:

O Curso Básico de Francês tem por objetivo principal, oferecer às pessoas interessadas um conhecimento preliminar da Língua falada em um dos países mais belos e mais culturais do mundo: a França.
Não é para deixá-lo falando fluentemente o Francês. Mossa intenção é tão somente estimulá-lo a um futuro e perfeito aprendizado deste idioma, considerado como um dos mais bonitos de todos os que são estudados normalmente nos colégios e universidades.
Somos apenas admiradores da Língua Francesa e nos esforçamos para juntarmos algumas palavras e formarmos frases que venham a levar-nos a um diálogo preliminar com outros que, como nós, têm o mesmo interesse, a mesma vontade.
Meu primeiro contato com a Língua Francesa aconteceu quando eu ainda era adolescente e estudava no Colégio Alfredo Dantas, em Campina Grande, na Paraíba. Lembro que a minha primeira professora de Francês, a jovem Marly Carvalho, falava maravilhas da França, fazendo-me um admirador incondicional daquele país.
Em outra ocasião, ainda em Campina Grande, estudei a Língua Francesa com a professora Jacinta, que nós costumávamos chamar de “Donê Jacintê”. Ela achava aquilo muito engraçado.
No Colégio Estadual Pedro Aleixo, em Patos, na Paraíba, voltei a estudar o Francês com o professor Willy Bullara, um francês simpático que mudava os nossos nomes forçado pela pronúncia estrangeira. Ele era muito querido por todos.
Devo aos meus professores o estímulo para prosseguir na tentativa de pronunciar algumas frases em Francês. Sempre muito interessado, conseguia as melhores notas, fato este que chamou a atenção dos colegas, que passaram a convidar-me para aulas de reforço.
No Distrito Federal, resolvi voltar ao estudo da Língua Francesa. Passei a freqüentar a “Casa do Ceará”. Foi lá que encontrei um francês simpático: o professor Papy, que se tornou um grande amigo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário