segunda-feira, 9 de março de 2009

Eles são insubstituíveis - Parte 04


Quem conheceu Manuel Francisco dos Santos? Não conheceu? Então, mudemos a pergunta: Quem conhece MANÉ GARRINCHA? Agora sim! Todos gritaram em voz uníssona: - Esse nós conhecemos!

Pois bem, na cidade de Pau Grande, no Rio de Janeiro, nasceu um menino meio desmantelado: tinha a coluna deformada; sua perna direita tinha forma de tesoura, curvada para a direita; a perna esquerda era curvada para fora e era 6 centímetros mais curta. Estranho, não!!!

Conhecido como "anjo das pernas tortas", ou "Gênio das pernas tortas", Mané Garrincha foi realmente o gênio do futebol mundial. Seu pai, um alcoólatra, teve 16 filhos, incluindo o Garrincha.

Quem diria que com tantos defeitos físicos, uma pessoa chegasse a "desmantelar" as defesas mais compactas e deixar os maiores craques do mundo deitados no gramado, depois de um belíssimo dribling? Mas Garrincha conseguiu essa proeza!

Para mim (desculpem a franqueza), esse gênio foi o maior jogador de todos os tempos. Um craque que nasce de mil em mil anos. Ele é, realmente, INSUBSTITUÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário