segunda-feira, 30 de março de 2009

CHICO BOCÃO: UM ORGULHO DE PATOS


FRANCISCO ANTÔNIO DE MARIA (CHICO BOCÃO): UM EXEMPLO DE CIDADÃO!
Chico Bocão chega ao seu 10º mandato
Aos 76 anos, completados em 09 de maio deste ano, Francisco Antonio de Maria , conhecido como Chico Bocão, natural de Pocinhos-PB, reside em Patos desde os 14 anos.

Teve como primeira profissão, a de carregador de água, quando ainda não havia abastecimento por tubulações na cidade. Também foi padeiro, dono de mercearia, redeiro, feirante, mascate, taxista, até resolver entrar na vida pública, em 1962. No ano seguinte conseguiu seu primeiro mandato de vereador, pelo PTB, governo de José Cavalcanti.

O jeito simples, espontâneo, sem meias-palavras ou arrodeios são características de Chico, que junto com seus dez mandatos, o torna verdadeira lenda viva na história política de Patos, o qual já bateu recorde nacional com maior número de mandatos consecutivos no cargo de vereador.
Testemunha do desenvolvimento de Patos nas últimas décadas, mesmo avisando que será seu último mandato, não demonstra que irá pendurar as chuteiras tão cedo. Chico Bocão (PMDB) foi o terceiro vereador mais bem votado nas eleições de 2008, com 2.102.

(Matéria extraída do Patosonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário