segunda-feira, 29 de março de 2010

AFINAL, QUEM É JESUS CRISTO PARA VOCÊ?


QUEM É JESUS CRISTO?

Ainda hoje, em pleno século XXI, ainda encontramos pessoas que fazem esta pergunta. Na verdade, pessoas que se consagraram ao longo dos anos, tornaram-se alvos de admiração e até se destacaram como referências doutrinárias.

Lutero, ao se rebelar contra a Igreja Católica, tornou-se ponto de referência para os seguidores da Igreja Luterana.

Buda, foi visto como exemplo para um grupo que, ao longo dos séculos, formou o Budismo, hoje com um grande número de adeptos pelo mundo afora.

Calvino, depois de grandes estudos e convicto da veracidade de suas interpretações, criou o Calvinismo, que conquistou milhões de adeptos.

Alan Cardec foi mais além. Resolveu se aprofundar nos conhecimentos espirituais, chegando à conclusão de que a Reencarnação é algo indiscutível. Hoje, o Espiritismo engloba um vasto número de seguidores.

Outros se destacaram em suas respectivas convicções doutrinárias, fazendo surgir outras seitas e religiões, cada uma com sua maneira própria de se conduzir. Mas nenhum deles foi igual a Jesus Cristo.

É que somente JESUS CRISTO foi capaz de se destacar como símbolo máximo de uma religião, cujos princípios éticos, morais e espirituais tornaram-se insuperáveis, inimitáveis e inigualáveis. Foi através dEle que surgiu o CRISTIANISMO. Todas as religiões vieram depois dEle, cada uma conforme a interpretação e os interesses de seus respectivos criadores. (sobre isso falaremos depois).

Mas, quem é realmente JESUS CRISTO para você? Simplesmente o filho primogênito (Lucas 2:7) do carpinteiro José com sua mulher Maria? Um profeta? Um líder religioso? Um missionário? Um mártir?

Uma resposta com conotações humanas com certeza não seria suficientemente aceitável, nem um pouco convincente. Então, que tal recorrermos a outras fontes? Então, nada melhor do que apelarmos para uma fonte incontestável: a BÍBLIA SAGRADA!

Então começamos perguntando àquele que criou o mundo e que tem TUDO sob o seu domínio. Para DEUS, Jesus Cristo é Seu Filho amado, que lhe dá prazer: “ESTE É O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPRAZO!” (Mateus 3:17).

Ah! Então já sabemos que Jesus Cristo é o Filho amado de Deus! Mas, e se perguntarmos a quem sempre esteve ao lado dEle? Ao apóstolo Pedro, por exemplo? Vamos ver o que ele respondeu ao próprio Jesus Cristo, quando Este lhe perguntou: “Mas vós, quem dizeis que eu sou? “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (Mateus 16:15, 16).

Bem, você quer receber outra resposta? Então perguntemos a Ele mesmo! Aí vem uma resposta extraordinária: “Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Quem será capaz de contestar o Filho de Deus?

Depois que Jesus Cristo foi crucificado, os que O estavam guardando disseram: “VERDADEIRAMENTE ESTE ERA FILHO DE DEUS”. É o reconhecimento dos seus próprios algozes. Aqueles mesmos que O humilharam, cuspiram no seu rosto e o espancaram até a morte.

Jesus Cristo é o Salvador. Para quem ainda está na dúvida, vejamos o que o anjo do Senhor disse aos pastores na Judéia: “... É QUE HOJE VOS NASCEU, NA CIDADE DE DAVI, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR” (Lucas 2:11).

Não podemos negar que Jesus Cristo pode ser visto como missionário, profeta, mártir e, para quem assim o desejar, simplesmente o filho de José, o carpinteiro, e de sua mulher Maria! Mas, acima de tudo, Ele é o Filho Unigênito (único) de Deus e o nosso único e suficiente SALVADOR.

Mas Jesus Cristo foi, também, o mensageiro da verdade: “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a GRAÇA e a VERDADE vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1:17).

Sim! Jesus Cristo foi enviado por Deus, Seu Pai, para cumprir uma grande missão. Senão vejamos: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu FILHO UNIGÊNITO, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

E agora! Ainda há alguma dúvida sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo? Se você acha que tudo não passa de uma lenda, somente o Espírito Santo de Deus pode mudar a sua maneira de pensar. Aliás, Ele não está nada preocupado quanto a sua opinião, uma vez que ela não mudará nada sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo.

Lembre-se! Independente do que você acha ou pensa, DEUS É QUEM CONTROLA TUDO E TODOS!

LEIA A BÍBLIA, O ÚNICO LIVRO QUE FALA A VERDADE A RESPEITO DESTE DEUS MARAVILHOSO! DEPOIS, É SÓ FAZER O QUE ELE MANDA!


ORAÇÃO:

Senhor, sabemos o quanto é difícil convencer as pessoas através de palavras humanas. Sabemos o quanto nos entristece saber que, apesar de tudo que o Senhor fez, faz e continua fazendo, ainda há pessoas que duvidam de Sua existência e desacreditam que Jesus Cristo, o Seu Filho amado, é o único e suficiente Salvador. Sabemos ainda, Senhor, o quanto é difícil fazer com que as pessoas saibam discernir as Suas palavras. Olhe com carinho para esta humanidade incrédula. Não deixe que Sua ira nos afaste do Seu amor, de Sua bondade e de Sua misericórdia. Nós clamamos, Senhor, por aqueles que blasfemam contra o Senhor. Não nos prive da presença do Seu Espírito Santo em nossas vidas e abra, cada vez mais, os nossos corações para recebermos o seu Filho Jesus Cristo e os nossos ouvidos para ouvirmos a Sua voz. Ajude-nos a sermos mais fiéis, mais justos e mais consagrados ao Senhor. Estenda sempre Sua Mão poderosa sobre o Seu povo e conserve os Seus anjos acampados ao nosso redor, afastando cada vez mais da nossa presença os nossos pretensos inimigos. Não deixe faltar em nossa vida o pão nosso de cada dia e o alimento espiritual. Tenha misericórdia daqueles, cujos corações estão dilacerados pela dor. Visite os lares estremecidos e prestes a serem destruídos. Olhe com carinho para aqueles que vivem o desespero do desemprego e dos problemas sentimentais. Transforme os corações endurecidos. Dê-nos sabedoria e inteligência para orientarmos os nossos filhos, a fim de que eles não decidam pelo caminho da maldade, da violência, da desonestidade. Livre-os das más companhias e fortaleça-os para que possam vencer as tentações desagradáveis ao Senhor. Sabemos o quanto somos fracos e sujeitos aos deslizes, mas sabemos também que o Senhor é o Deus Todo Poderoso, o Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente, o único que pode operar em nossas vidas nos momentos em que nos sentimos impotentes para vencer as tentações. Renove, Senhor, a nossa fé e fortaleça cada vez mais a nossa consagração ao Senhor. Confiamos na Sua promessa de que, pedindo, receberemos. E é nessa confiança que nos colocamos diante do Seu altar para apresentarmos as nossas súplicas. Da mesma forma, apresentamos a nossa gratidão por tudo o que o Senhor nos tem dado. Sabemos que Seu Filho Jesus Cristo é o único mediador entre o homem e o Senhor. Por isso é que, em nome dEle, apresentamos ao Senhor, nosso amável Pai, esta oração, com o perdão dos nossos pecados. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário