quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


O FIM DO MUNDO NA CONCEPÇÃO DOS INGÊNUOS

Por Adalberto Claudino Pereira  (20/12/2012)

O calendário científico marcou para o dia 21 de dezembro, o Dia do Juizo Final, profetizado há mais de dois mil anos pelos homens que, inspirados por Deus, escreveram a Bíblia Sagrada. A grande e mais importante diferença é que, segundo a Palavra de Deus, este dia fatal jamais foi revelado.

Muitos estão procurando um lugar seguro para se livrar do julgamento de Deus. Coitados! O próprio Jesus disse que não ficará pedra sobre pedra, ou seja, tudo será destruído. Não adianta se esconder no lugar mais profundo da terra, nem nos lugares mais altos. Todos serão alvo da ira de Deus. Se recorrermos à palavra da verdade, encontraremos no Livro de Mateus, capítulo 19, versículo 29, vamos encontrar Jesus Cristo dizendo: “E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.”

O mundo já viveu outros momentos em que o homem, tentando desmentir o Filho de Deus, anunciaram o fim dos tempos, causando rebuliços, correrias, alvoroços e até suicídios. Certa vez, ao ser indagado pelos seus discípulos a respeito do Juízo Final, Jesus Cristo respondeu, em Mateus 24:4-8: “... vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremoto em vários lugares; porém tudo isso é o princípio das dores.”

Estas afirmações de Jesus Cristo foram feitas e registradas há mais de dois mil anos, quando os loucos de hoje, metidos a adivinhos, nem pensavam em nascer. Mas não pensem que parou por aí. Em Mateus 24:9-13, Jesus continuou dizendo: “Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que persevera até o fim, esse será salvo.”

Os falsos profetas, os mentirosos, os enganadores, emissários de Satanás, estão agindo, mais uma vez, com a mesma intensão de levar os menos esclarecidos ao desespero. Para os que assim procedem, um lugar está reservado. Trata-se de um lugar, que tem como chefe maior SATANÁS e onde há fogo, enxofre e ranger de dentes. Lá existe tormento eterno. Muitos pedirão para morrer, mas não morrerão, pois deverão ter um sofrimento eterno.

Esquecem-se esses falsos profetas que “... naqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” Tudo isso está escrito no Livro de Mateus, capítulo 24, versículos de 29 a 31.

Para os maus informados e aqueles que dão crédito às suas mentiras, Jesus Cristo manda um recado, que se encontra em Mateus 24:35-37: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem.” Portanto, se nem Jesus,       que é o Filho amado de Deus, sabe o dia do Juízo, como um homem sujo, desmoralizado, cheio dos piores pecados, podre e pobre de espírito, pode determinar o dia da vinda do Salvador?

É lamentável que pessoas que se dizem inteligentes, muitas delas respeitadas mundialmente, deixam-se levar por informações ridículas. Na verdade, muitos intelectuais conseguem interpretar textos complexos, mas se acham impotentes para entender  mensagens claras enviadas por Jesus Cristo, através da Bíblia Sagrada. Daí, passam a seguir caminhos tortuosos, desagradáveis aos olhos de Deus.

 A ingenuidade de muitos pode levar a humanidade sem Cristo ao desespero e ao suicídio. O fim do mundo é um fato que acontecerá e do qual todos seremos personagens secundárias, tendo como expoente maior o nosso Maravilhoso Deus. Desta realidade ninguém será excluído, mesmo que se esconda no mais profundo subterrâneo; mesmo que se desloque para o lugar mais alto do firmamento; nem que mergulhe para as profundezas dos oceanos. Todos estarão ajoelhados diante de Deus, desde os mais simples aos mais poderosos. NINGUÉM vai escapar. Esta é a maior certeza que devemos ter. “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.” (Mateus 24:44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário