quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

JESUS CRISTO OU PAPAI NOEL?


JESUS CRISTO OU PAPAI NOEL?

Natal! Festa máxima da cristandade! Esta frase é muito antiga e pronunciada por milhões de pessoas, principalmente ao aproximar-se a data CRIADA para o nascimento do Filho de Deus. Mas será que estamos mesmo comemorando o nascimento de Jesus Cristo, ou simplesmente enaltecemos a figura de um velhinho barbudo, que fala lentamente e dá uma chata risada na base do Hô-Hô-Hô-Hô...?
Já notaram que a pobre e inconfortável manjedoura, berço de uma criança pobre mas santa, foi substituída pelos Shoppings Centers lotados de enfeites, com luzes coloridas piscando de ponta à ponta? Dá para lembrar, neste momento, que não havia um lugar sequer nas confortáveis hospedarias para o Filho de Deus?
Vendo as algazarras, os empurra-empurra dos pais ansiosos para colocarem seus filhos no colo do Papai Noel e para tirar lindas fotografias ao lado do “bom velhinho”, fico a me perguntar se aqueles mesmos pais já tentaram colocar, pelo menos uma vez na vida, seus filhos diante do verdadeiro Salvador.
Chega o Natal! As residências se enfeitam, as mesas recebem os mais diversos tipos de ornamentações. Todos estão de roupas novas, felizes, devorando os caríssimos pratos, tomando os mais sofisticados vinhos franceses, portugueses ou italianos. Trocam-se presentes e abraços (muitos destes fingidos). Mensagens são enviadas. As mais antigas, com as famigeradas figuras do homenageado: PAPAI NOEL! As árvores de Natal tomam espaços nos locais mais importantes das residências. Fora destas, muitas chegam a ter dezenas de metros de altura. Verdadeiros monumentos reluzentes, filmados e fotografados para serem guardados como verdadeiras relíquias, que serão mostradas a netos, bisnetos, tataranetos, e assim de geração à geração.
Isto é Natal! Uma época em que todos são ovacionados, menos o aniversariante: JESUS CRISTO, o nosso SALVADOR. As pessoas se embriagam e, como resultado deprimente, fazem o que mais desagrada ao ANIVERSARIANTE, que ficaria mais feliz se a Ele fossem dirigidas orações de gratidão por tudo o que Ele fez e continua fazendo por nós.
Talvez seja este o momento em que JESUS CRISTO desejaria lembrar que foi Ele, e não o Papai Noel, que foi julgado, condenado, cuspido, ferido, humilhado e crucificado com uma coroa de espinhos sobre a cabeça, tudo pela remissão dos nossos pecados. Talvez seja esta o momento em que Ele desejaria lembrar que estará voltando como juiz para determinar quem vai para o CÉU e quem vai para o INFERNO.
Por isso, meus queridos amigos, seria bom e bem mais agradável aos olhos de Deus que colocássemos JESUS CRISTO no lugar que Ele merece, ao invés de exaltarmos o nome de Papai Noel, que não passa de uma farsa que transfere dos pais para uma figura utópica, o carinho e o amor das crianças inocentes e sem a mínima noção da verdade.
E como eu já me tornei muito chato para os fanáticos do “bom velhinho”, rendo-me à já tradicional frase: FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. E concluo com esta mensagem:
QUE AS BÊNÇÃOS MARAVILHOSAS DO NOSSO BOM E MARAVILHOSO DEUS, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, SEJAM DERRAMADAS NOS LARES DE TODOS VOCÊS QUE ME SEGUEM POR ESTE BLOG. QUE AS ALEGRIAS DE 2012 SEJAM RENOVADAS NO ANO QUE SE APROXIMA E QUE AS TRISTEZAS SEJAM SUFOCADAS PELO AMOR DO VERDADEIRO SALVADOR DO UNIVERSO: JESUS CRISTO.

ADALBERTO E FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário