terça-feira, 1 de janeiro de 2013


AS ESPERANÇAS PARA 2013  PODEM TRAZER DECEPÇÕES

Bem! O ano de 2012 se foi e com ele milhares de esperanças, de grandes realizações, centenas de frustrações e algumas vitórias. Como é de costume, nos deparamos com aquela tradicional frase "Que as alegrias sejam renovadas e as tristezas esquecidas". Na verdade, devemos estar preparados para vivermos momentos semelhantes e até piores.

Uma simples mudança de ano não significa dizer que viveremos num paraíso maravilhoso, caminhando sobre ouros, pratas e brilhantes! Precisamos tomar um certo cuidado com as visões vitoriosas, sem nos preocuparmos com os reveses da vida. Pecamos em alimentarmos a idéia de que tudo vai fluir de maneira extraordinária, esquecendo que acima dos nossos interesses e dos nossos sonhos está a vontade de Deus.

A grande verdade é que, quando nada der certo, olhemos para dentro de nós mesmos e perguntemos: ONDE EU ERREI? Encontrando a resposta, nos esforcemos para corrigir os erros cometidos. Caso contrário, esperemos que Deus dará a resposta. Quanto a este momento, não devemos ser vencidos pela ansiedade, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo. Vivamos os 365 deste novo ano (ou ano novo, como queiram)!

O que me deixa um tanto preocupado é pensar como deverei me colocar diante das babaquices e das insignificâncias dos supersticiosos. Preciso estar preparado para agir com muita prudência, quando alguns ignorantes colocarem a culpa das adversidades no número 13 (tomara que a imprensa não faça disso mais um motivo de sobrevivência), principalmente quando os fatos acontecerem numa sexta-feira. Cuidado com aqueles que estarão diante de você portando um pezinho de coelho ou algo semelhante, como se isso pudesse mudar a vontade de Deus.

As hipocrisias acontecerão e serão cada vez mais contundentes. Nada vai ser diferente, se continuamos convivendo com pessoas que se acham superiores a tudo e a todos. Na virada do ano, as pessoas vestiram roupas brancas, como se a paz dependesse de uma cor qualquer. De nada adianta vestirmos branco, quando o coração permanece negro. Vejam o exemplo estampado nos crimes registrados no primeiro dia de 2013.

A paz é uma consequência do AMOR. Ela não é resultado da vontade humana. Para alcançarmos a PAZ, precisamos, em primeiro lugar, abrir o coração para que Jesus Cristo faça dele sua morada permanente. Se assim não for, roupas brancas, faixas, cartazes, lançar flores nos rios e lagos para os inúteis, não serão capazes de mudar o comportamento maligno do ser humano.

A violência cresce a cada dia. A falta de respeito aos direitos alheios se eterniza nos corações perversos. Os divórcios, frutos de um relacionamento irresponsável, atingem um alto índice de popularidade. A falta de homens íntegros para nos representar nos mais diversos setores da sociedade tem contribuído para o desgaste moral dos governantes. As aplicações das leis protecionistas continuam distanciando as  pessoas, tornando a Pirâmide Social num verdadeiro inferno. E as pessoas continuam vestindo branco. Coitadas!

Depois de tudo o que escrevi, minha limitada inteligência não consegue mais forçar um cérebro já desgastado pelos 71 anos de existência. Então, resta dizer: TENHO DITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário