terça-feira, 24 de junho de 2014

CRIME ECOLÓGICO


A VISÃO DISTORCIDA DA HUMANIDADE

Será que os crimes contra a ecologia são  responsáveis pelas catástrofes mundiais?

Já estamos cansados de ouvirmos dizer que todas as tragédias que assolam este Universo imenso, levando milhões de pessoas à morte e outros tantos ao desabrigo, nada mais é do que a revolta da natureza, pela ação criminosa do homem contra ela. Aí vem uma visão humana distorcida com exemplos dos mais diversos, como, entre muitos, o desmatamento desordenado, que muitos chamam de “crime ecológico”.
Eu posso até ser criticado, mas não concordo com essa versão. Na minha limitada visão humana essa desculpa não condiz com a realidade. Dizer que a Natureza se rebela contra os seus agressores, nada mais é do que querer tirar de Deus o poder de agir contra aqueles que desobedecem aos seus ensinamentos.  
E por que eu penso assim? Em que eu me fundamento para expor esta minha convicção? Bem, eu começaria mostrando com toda a clareza que o homem tem provocado a ira de Deus, não por devastar a floresta Amazônica. Deus pouco se importa com isso. Quando Deus destruiu o mundo com o dilúvio, o homem nem pensava em desmatar a Amazônia. A causa da destruição de Sodoma e Gomorra não foi resultado de um crime provocado pelo homem contra a natureza.
No caso do dilúvio, temos a seguinte explicação: Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os repteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6:5, 6 e 7). Logo, a causa do dilúvio foi a desobediência do homem. Nada de desmatamento. A própria desobediência do homem faz com que Deus, lance sua ira contra a terra e destrua o que Ele mesmo construiu, inclusive as árvores. E para isso, ele não precisa da ação humana. Se você tivesse um “tempinho” para Deus, talvez você entendesse essas coisas.
No caso da destruição de Sodoma e Gomorra, temos a seguinte justificativa: Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito. Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei.” (Gênesis 18:20-21). Deus enviou dois anjos, que confirmaram os pecados cometidos por aquele povo, rebelando-se contra Deus. Não foi nada referente a crimes ecológicos.
Quando Deus expulsou Adão e Eva do paraíso não foi porque eles haviam cometido algum crime contra a ecologia. A causa da expulsão foi a desobediência. E o que é desobediência? É fazer o que Adão fez. E o Senhor Deus lhe deu essa ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)
Será que o que acontece hoje, tem algo a ver com a desobediência a Deus? Vejamos o que nos diz o Senhor em Levítico 20:9-13: Se um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue cairá sobre ele. Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos;  o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse  mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
A grande verdade é que os filhos continuam maltratando os pais; o homem continua adulterando em alta escala; filhos continuam tomando mulher dos pais como se isso fosse a coisa mais normal do mundo; quantos homens não continuam trocando a esposa pela sogra e achando que isso é algo sensacional; políticos, juízes e promotores liberam de forma descarada a união de pessoas do mesmo sexo. E a culpa das catástrofes que ceifam milhões de vidas é lançada sobre aqueles que, segundo as leis humanas, provocam crime contra a Natureza.
A cada dia que passa, o homem prova que desconhece a verdade. A cada dia, o homem tenta afastar a humanidade de uma realidade que se esconde por trás das invencionices daqueles que tentam descaracterizar a perfeição Divina. Deus ainda diz: O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.” (Levítico 20:27). Em desobediência ao que Deus condena, o homem continua procurando soluções para os seus problemas recorrendo aos adivinhos, aos feiticeiros e às cartomantes. E a culpa de tudo ruim que acontece recai sobre o que  acostumamos chamar de “crime ecológico”. Daí surgirem todos os tipos de campanhas para a preservação da Natureza.
Se o homem voltasse mais o seu olhar para Deus, dando-lhe mais credibilidade! Se o homem afastasse um pouco do seu “ego” das coisas materiais e se achegasse um pouquinho às coisas espirituais! Se a humanidade fosse menos idólatra e olhasse com mais atenção para o que Deus ORDENOU em Êxodo 20:1-17, com certeza o mundo seria bem melhor, menos catastrófico, menos violento e o coração maligno de muitos seria substituído por um coração amoroso. Infelizmente, é muito difícil convencer o homem de que Deus condena a fabricação de imagem de escultura e a sua adoração (Êxodo 20:4 e 5). E como o homem continua fabricando e adorando imagens, a ira de Deus se faz presente nas enchentes, nos desabamentos e nas doenças mortíferas (câncer, Aids, etc.).
Achando pouco tudo isso, nossos representantes maiores (deputados e senadores), além de juízes e promotores, facilitam cada vez a aproximação do homem das coisas diabólicas, ignorando os ensinamentos Divinos. Aí está a liberação da união de pessoas do mesmo sexo (leiam Levítico 19:13). A desmoralização da família, através de leis anti-bíblicas. Proibir nas escolas as comemorações alusivas ao dia dos pais e ao dia das mães e excluir dos documentos os termos “PAI” e “MÃE”, não passa de uma atitude satânica, algo desprezível para uma sociedade que busca o respeito à família. Aprovar a realização de cirurgias para mudança de sexo é ir contra o que Deus determinou ao criar HOMEM e MULHER (Adão e Eva). Isso também é diabólico. E ainda botam a culpa no “Crime Ecológico”, por todo o tipo de desgraça que acontece neste mundo pervertido, dominado pelos anticristos.
As pessoas perderam o respeito a Deus e viraram as costas aos seus ensinamentos. A teimosia humana tem levado as pessoas ao alto índice de suicídios, ao mesmo tempo em que a criminalidade aumenta de forma assustadora. Não há mais respeito uns para com os outros. A impunidade, resultado de leis mentirosas, frágeis e discriminatórias, leva o ser humano a comportamentos desagradáveis aos olhos de Deus. É lamentável o número de adeptos dos horóscopos, enquanto o Poder de Deus é colocado em “xeque-mate”. Muitas igrejas se transformaram em verdadeiras empresas, onde o poder aquisitivo supera em muito o Poder Divino.
O materialismo tem distanciado cada vez mais o homem da  presença de Deus e já não há mais tempo para um diálogo com o Criador, através das já banalizadas orações. Por mais que Deus tente se aproximar da humanidade, esta insiste em se afastar de sua presença. Não é anormal ouvirmos pessoas dizerem, batendo no peito: “Ninguém manda em mim. Eu faço o que quero e não devo satisfação a ninguém!”. É difícil e até impossível convencer as pessoas de que Deus está no controle de tudo e que somos 100% dependentes dele. Quem sabe, um dia, quando tudo estiver completamente perdido, o homem queira chegar perto de Deus, implorando o seu perdão!
Aí será tarde demais! Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para trazer a mensagem da salvação; para transformar os corações perversos em corações perdoadores, amáveis e sadios. Agora, Ele enviará o mesmo Jesus Cristo com  uma missão final: Ele virá, não para perdoar, mas para julgar e mandar uns para o céu, outros para o inferno. E não adianta chorar nem espernear! Não vão adiantar os gritos e os clamores, pois o tempo do arrependimento já não mais existirá! Infelizmente as pessoas se aproveitam da misericórdia de Deus e esquecem que Sua paciência tem limite.
Está escrito lá em Apocalipse 3:5 > “Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei os nomes dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim.” E você, já tem o seu nome escrito no Livro da Vida? Ou está esperando que Jesus venha escrevê-lo quando vier pela segunda vez? Pense nisso e tire da cabeça essa ideia maluca de que tudo acontece porque o homem pratica um “CRIME ECOLÓGICO”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário