segunda-feira, 21 de setembro de 2009
ELES CANTARAM OS SUCESSOS DE ONTEM E AINDA FAZEM SUCESSO! VAMOS CANTAR COM ELES!!!
AQUI ESTÁ ALTEMAR DUTRA, O MAIOR SERESTEIRO DA NOSSA MÚSICA POPULAR, NUMA APRESENTAÇÃO AO VIVO PARA VOCÊ CURTIR RECORDANDO!
COM UMA CARACTERÍSTICA DIFERENTE, FRANCISCO PETRÔNIO CONQUISTOU UM GRANDE PÚBLICO COM SUAS INTERPRETAÇÕES. AQUI, ELE CANTA A LINDA MÚSICA "NADA ALÉM". VAMOS OUVIR!!!
ELA CANTOU E ENCANTOU. SUA VOZ FOI INCOMPARÁVEL E QUALQUER MÚSICA POR ELA INTERPRETADA VIRAVA SUCESSO. SEU NOME: NÚBIA LAFAYETE, QUE NOS PRESENTEIA COM A MÚSICA "DEVOLVI"! VALE A PENA OUVÍ-LA!!!
O GRUPO BONEY M. FEZ GRANDE SUCESSO COM ESTA MÚSICA, QUE FOI MUITO RODADA NAS EMISSORAS DE RÁDIOS DE TODO O BRASIL. ENTÃO VAMOS OUVIR O GRANDE SUCESSO "NO WOMAN NO CRY"!!!
"MOSKAU" FEZ SUCESSO PELO RÍTMO ALEGRE E PELA PERFORMANCE DO GRUPO GENGHIS KHAN, QUE SOUBE DAR UM BRILHO ESPECIAL EM TODAS AS MÚSICAS POR ELE INTERPRETADAS! QUE TAL OUVIRMOS ESTE GRANDE SUCESSO DE ONTEM!!!
ANTÔNIO MARCOS CANTOU "HOMEM DE NAZARÉ" E O BRASIL INTEIRO CANTOU COM ELE! QUE TAL FAZERMOS O MESMO!!!
NOITE ILUSTRADA APRESENTA ALGUNS DE SEUS SUCESSOS. VALE A PENA OUVÍ-LO E RECORDAR OS VELHOS TEMPOS!
COM UMA VOZ DIFERENCIADA, O CANTOR CUBANO BIEVENIDO GRANDA FICOU CONHECIDO COMO "EL BIGODE QUE CANTA". AQUI, ELE INTERPRETA UM DE SEUS MAIORES SUCESSOS: "ANGUSTIA". VAMOS CANTAR COM ELE!!!
ICI PARIS, LA PLUS BELLE VILLE DU MONDE!
CONHECENDO MELHOR A FRANÇA
O território francês estende-se do Mar do Norte ao Mediterrâneo. Sua paisagem é diversificada, caracterizando-se por regiões montanhosas a Leste e ao Sul, incluindo-se o Pico do Monte Branco (Mont Branc), com 4.810 metros, situado nos Alpes, o ponto mais alto da Europa Ocidental. A França é conhecida como um dos maiores países da Europa. Nela, encontram-se extensas planícies atravessadas por quatro rios: o Sena, ao Norte; o Loire e o Garona, que correm para o Oeste; e o Ródano, que atravessa o Lago Lemano, desaguando no Mar Mediterrâneo. A mais antiga data da história da França é a da fundação de Massília, hoje conhecida como Marselha, fato este que aconteceu por volta do ano 600 a.C. Até então, ele era apenas uma colônia grega, situada no Sul do atual território francês. Naquela época, essa colônia era conhecida como Gália, que abrangia a região que hoje correspnde à França, Bélgica, norte da Itália e oeste da Alemanha. A região, segundo os historiadores, era ocupada principalmente pelos gauleses, povo de origem celta, procedente do Norte. Apesar da monarquia francesa ser por diversas vezes datada do século V, a existência da França, como país, costuma ser fixada no século IX, com o Tratado de Verdun, que definiu a partilha do Império Franco, de Carlos Magno nas porções ocidental, central e oriental. A parte oriental pode ser considerada a origem histórica da Alemanha, enquanto a parte ocidental formou o país que viria a ser conhecida como FRANÇA. A França está limitada ao Norte pelo Canal da Mancha, que separa o continente das Ilhas Britânicas, pela Bélgica e por Luxemburgo; a Leste, da Alemanha, Suíça e Itália; ao Sul, pelo Mõnaco, pelo Mar Mediterrâneo, pela Espanha e por Andorra; ao Oeste, pelo Mar Cantábrico e pelo Oceano Atlântico. A França tem como capital PARIS, conhecida como "A CIDADE LUZ". Suas principais cidades são: Bordeaux, Marselha, Lyon e Paris. Bordeaux está localizada no Oeste - litoral do Oceano Atlântico. Marselha fica localizada no Sul - no Mar Mediterrâneo. A França é uma República Democrática semi-presidencialista. O presidente da República é eleito por sufrágio direto e universal. Existem duas Assembléias eleitas: o Senado, eleito diretamente, e a Assembléia Nacional, eleita pelo voto popular. VAMOS VER UM POUCO DA CAPITAL FRANCESA!!! VAMOS DAR UM LINDO E SAUDÁVEL PASSEIO POR PARIS, A MAIS LINDA CIDADE DO MUNDO!!! NESTE VÍDEO, VAMOS AINDA OUVIR AS MAIS BELAS MÚSICAS FRANCESAS. É HORA DE DEIXARMOS AS PREOCUPAÇÕES DE LADO E VIVERMOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS PASSEANDO PELOS MAIS BELOS E FAMOSOS LUGARES DE PARIS!
LA MARSEILLAISE:
La Marseillaise é o hino nacional da França. Foi composto pelo oficial Claude Joseph Rouget de Lisle, em 1792, da divisão de Estrasburgo, como canção revolucionária Inicialmente intitulada CENTRO DE GUERRA PARA O EXÉRCITO DO RENO, o título verdadeiro, foi escrito a pedido do prefeito de Estrasburgo, dias depois da declaração de guerra ao imperador da Áustria, em 25 de abril de 1792. O canto deveria ser um estímulo para encorajar os soldados no combate de fronteira, na região do rio Reno. A canção adquiriu grande popularidade durante a Revolução Francesa, esécialmente entre as unidades do exército de Marselha, ficando conhecida como A MARSELHESA. A revolução foi embalada por uma canção patriótica, entoada por unidades do exército de Marselha, quando entraram em Paris, em 14 de julho de 1792. Em 1795, foi instituída pela Convenção como hino nacional. Napoleão Bonaparte baniu A MARSELHESA durante o Império, assim como Luiz XVIII na segunda restauração, devido ao seu caráter revolucionário. A revolução de 1830 restabeleceu-lhe o status de hino nacional, sendo, inclusive, reorquestrada por Hector Berlioz na década de 1830. Entretanto, Napoleão III tornaria a banir a canção até que, em 1879, com a instauração da III República, a canção foi definitamente confirmada como HINO NACIONAL FRANCÊS, ato esse reafirmado nas constituições de 1946 e 1958. VEJA ESTE VÍDEO ATENTE PARA A MÚSICA E SINTA COMO FOI A LUTA DOS SOLDADOS FRANCESES:
ALORS... ALLONS CHANTER LA MARSEILLAISE!!!
ALLONS ENFANT DE LA PATRIE / LE JOUR DE GLOIRE EST ARRIVÉ!
CONTRE NOUS DE LA TYRANNIE / L´ÉTANDARD SANGLANT EST LEVÉ
L'ÉTANDARD SANGLANT EST LEVÉ
ENTENDEZ-VOUS DANS NOS CAMPAGNES / MUGIR CES FÉROCES SOLDATS?
ILS VIENNENT JUSQUE DANS NOS BRAS / ÉGORGER NOS FILS, NOS COMPAGNES!
AUX ARMES CITOYENS, / FORMEZ VOS BATAILLONS
MARCHONS, MARCHONS QU'UN SANG IMPUR / ABREUVE NOS SILLONS!
NOUS ENTRERONS DANS LA CARRIÈRE / QUAND NOS AÎNES N'Y SERONT PLUS
NOUS Y TROUVERONS LEUR POUSSIÈRE / ET LA TRACE DE LEUR VERTUS
ET LA TRACE DE LEUR VERTUS
BIENS MOINS JALOUX DE LEUR SURVIVRE / QUE LE PARTAGER LEUR CERCUEIL
NOUS AURONS LE SUBLIME ORGUEIL / DE LES VENGER OU DE LES SUIVRE!
AUX ARMES CITOYENS,/ FORMEZ VOUS BATAILLOONS...
AMOUR SACRÉ DE LA PATRIE / CONDUIS, SOUTIENS NOS BRAS VENGEURS
LIBERTÉ, LIBERTÉ CHÉRIE / COMBATS AVEC TES DÉFENSEURS!
COMBATS AVEC TES DÉFENSEURS!
SOUS NOS DRAPEAUX, QUE LA VICTOIRE / ACCOURE À TES MÂLES ACCENTS
QUE TES ENNEMIS EXPIRANTS / VOIENT TON TRIOMPHE ET NOTRE GLOIRE!
AUX ARMES CITOYENS,/ FORMEZ VOUS BATAILLONS...
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
CONHECENDO UM POUCO DA CAPITAL FRANCESA No século XV, Paris contava apenas com 16 bairros e cerca de 300.000 habitantes. À noite, não havia luz nas ruas: eram apenas três lâmpadas, uma na prisão do Chatelet, uma na torre de Neslec e outra no cemitério dos Inocentes. Havia algumas fontes públicas, mas as pessoas usavam, em sua maioria, a água dos rios e dos poços. Antes do Rei Henrique IV, todos os esgotos corriam ao ar livre, isso até o século XVII, quando foi construído um grande esgoto subterrâneo. As casas tinham tabuletas em lugar de números. Essas tabuletas marcavam as casas privadas, bem como as lojas, os botequins, etc. Em torno da «Montanha Santa Genoveva», os colégios apinhados uns ao lado dos outros, fechavam as numerosas vielas do bairro. Na rua do Fouarre, nome dado devido à palha espalhada pelo chão, os ouvintes das aulas sentavam ao ar livre, perto das lojistas e das prostitutas. A universidade abrangia quatro faculdades: Artes (letras e ciências), Teologia, Direito e Medicina. O ensino era feito em latim. Na faculdade das Artes, o programa de estudos incluía as sete «Artes Liberais»: por um lado, a gramática, a retórica e a dialética; por outro, aritmética, geometria, música e astronomia. A população de Paris crescia muito rapidamente e, em dois anos, atingiu mais de 700.000 habitantes, por volta de 1789. A burguesia parisiense crescia muito com o surto do comércio e da indústria. Apesar da cidade não ter uma vocação comercial semelhante a de Londres ou do Amsterdão, por estar longe do mar, nem por isso o comércio foi menos florescente, com grandes sociedades financeiras, gosando de certos privilégios. Paris possuía várias potentes indústrias como as tanarias, no Faubourg Saint Marcel, ou os móveis, no Faubourg Saint Antoine. Quanto à indústria da construção, havia uma atividade intensa e progressos estupendos, à margem da burguesia financeira, industrial ou comercial da capital. As ruas e os bairros multiplicavam-se. A população de Paris era constituída, em sua grande parte, de artesãos e pequenos comerciantes; os assalariados das grandes fábricas constituíam um número limitado. Mas o espírito de independência e de reflexão fazia grandes progressos no meio dos artesãos e operários de Paris. Eles liam e escutavam as novas doutrinas sobre os direitos do homem e do cidadão, como o de Jean-Jacques Rousseau, que suscitavam suas esperanças. JÁ APRESENTAMOS ALGUNS VÍDEOS COM IMAGENS DA FRANÇA, MAS QUEM RESISTE AS BELEZAS DE PARIS? SE É ASSIM, NADA MELHOR DO QUE VERMOS ALGUNS LOCAIS MARAVILHOSOS NA CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO, ACOMPANHADOS PELA VOZ INCONFUNDÍVEL DE CHARLES AZNAVOUR!
FRANÇA: A RADIO FRANCE INTERNATIONAL (RFI). ANTES DE FALAR UM POUCO SOBRE ESTE "PALÁCIO DE VIDRO E ALUMÍNIO" ERGUIDO ÀS MARGENS DO RIO SENA, VAMOS VER ESTA FOTO, ONDE ELE APARECE AO CENTRO.
CONHECENDO A RFI
A história da Rádio Francesa pode ser dividida em quatro etapas distintas: A primeira até 1933, conhecida como PERÍODO DE FORMAÇÃO; A segunda, de 1933 até 1938, conhecida como CRESCIMENTO; A terceira, de 1939 a 1946, A GUERRA E SUAS CONSEQUÊNCIAS; e, finalmente, a quarta etapa, a partir de 1946, conhecida como MATURIDADE E EXPANSÃO. As emissões regulares da Rádio da França tiveram início em janeiro de 1921, a partir da Torre Eiffel que, na época, só transmitia previsões meteorológicas. Em fevereiro do mesmo ano, a companhia Radiola começa a transmitir concertos. Mas em 1922 é criada a Rádio Paris-Torre Eiffel. Um jornal falado foi organizado por Maurice Privat. A falta de recursos impedia o desenvolvimento da Torre Eiffel, apesar dos esforços e da boa vontade dos pioneiros do Rádio. O segundo período da história da Rádio Francesa tem início justamente com a instituição de uma taxa para o rádio. A partir dos meios obtidos, criou-se uma estrutura e o Estado compra a Rádio Paris, que inicia a exploração sistemática das ondas, com uma relativa variedade de programação. Em 1938, a rádio entre em seu terceiro período, o da Guerra, verificando-se o quanto ela era importante, uma vez que no período da Primeira Guerra Mundial, ela era apenas um instrumento do exército, para as telecomunicações. Agora, a rádio já servia de contato direto com os povos em guerra, encorajando-os à luta, ou pelo menos à esperança, através de informações exatas, comentários e mensagens. A Rádio passa a assumir o caráter de serviço público sendo, ao mesmo tempo, um meio de governo e uma arma de guerra. Fim da guerra. A Rádio entra no seu período de maturidade e de expansão. Em 1947 tinha 700 Kw de potência; em 1953, passava para 1780 Kw, em 1960, ela chegava a 2580 Kw, em 1963, já alcançava 2705 Kw. Em 1973, a então O.R.T.F. (Organisme de Radiodifusion et Télévision Française) já contava, em Paris, com várias estações: a France-Inter, a France-Culture, a France-Musique e a France- Inter Paris.
IMAGEM DE LA MAISON DE LA RADIO.
A Casa do Rádio está situada na Avenida Presidente Kennedy, 116. Ela tem forma circular. No centro há uma torre de 63 metros de altura. Conhecida como "Palácio de vidro e alumínio" a Radio France International, está erguida à margem direita do Rio Sena e está entre os monumentos que os séculos passados construíram às margens do Rio. A Radio France International tem 58 estúdios de gravação e de transmissão; uma discoteca com milhões de exemplares de todo o mundo; um fabuloso arquivo de imensa riqueza artística e histórica; quatro teatros e várias bibliotecas. Dispõe ainda de um total de 974 escritórios e salas de redação. A atual RFI já teve como marca registrada R.T.F. (Radiodifusion et Télévision Française). Depois, passou para O.R.T.F. (Organisme de Radiodifusion et Télévision Française). Hoje, é vista como R.F.I. (Radio France International).
FOTO DO STUDIO 22 DA RADIO FRANCE INTERNATIONAL.
CONTINUANDO O NOSSO GIRO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS, VAMOS ATÉ LES JARDINS DU CHÂTEAU DE VERSAILLES. VEJA QUE MARAVILHA!!!
EM QUALQUER PAÍS, MOSTRAR CEMITÉRIOS COMO PONTOS TURÍSTICOS SERIA ALGO ESTRANHO. MAS QUANDO SE TRATA DE PARIS, NADA PODE PARECER ABSURDO. AQUI, UMA VISITA AO CEMITÉRIO É ESTAR DIANTE DE PERSONAGENS COMO BALZAC, ROSSINI, CHOPIN, GILBERT BÉCAUD, EDITH PIAF E OUTROS. VAMOS VER COMO É!!!
VISITAR PARIS E NÃO CONHECER O MUSEU DO LOUVRE É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO USAR SABONETE. POR ISSO, CONVIDO-O A DAR UMA PASSADINHA PELO MAIS FAMOSO MUSEU DO MUNDO. SERÁ APENAS UMA PEQUENA MOSTRA DO EXTRAORDINÁRIO MUSÉE DU LOUVRE!
O território francês estende-se do Mar do Norte ao Mediterrâneo. Sua paisagem é diversificada, caracterizando-se por regiões montanhosas a Leste e ao Sul, incluindo-se o Pico do Monte Branco (Mont Branc), com 4.810 metros, situado nos Alpes, o ponto mais alto da Europa Ocidental. A França é conhecida como um dos maiores países da Europa. Nela, encontram-se extensas planícies atravessadas por quatro rios: o Sena, ao Norte; o Loire e o Garona, que correm para o Oeste; e o Ródano, que atravessa o Lago Lemano, desaguando no Mar Mediterrâneo. A mais antiga data da história da França é a da fundação de Massília, hoje conhecida como Marselha, fato este que aconteceu por volta do ano 600 a.C. Até então, ele era apenas uma colônia grega, situada no Sul do atual território francês. Naquela época, essa colônia era conhecida como Gália, que abrangia a região que hoje correspnde à França, Bélgica, norte da Itália e oeste da Alemanha. A região, segundo os historiadores, era ocupada principalmente pelos gauleses, povo de origem celta, procedente do Norte. Apesar da monarquia francesa ser por diversas vezes datada do século V, a existência da França, como país, costuma ser fixada no século IX, com o Tratado de Verdun, que definiu a partilha do Império Franco, de Carlos Magno nas porções ocidental, central e oriental. A parte oriental pode ser considerada a origem histórica da Alemanha, enquanto a parte ocidental formou o país que viria a ser conhecida como FRANÇA. A França está limitada ao Norte pelo Canal da Mancha, que separa o continente das Ilhas Britânicas, pela Bélgica e por Luxemburgo; a Leste, da Alemanha, Suíça e Itália; ao Sul, pelo Mõnaco, pelo Mar Mediterrâneo, pela Espanha e por Andorra; ao Oeste, pelo Mar Cantábrico e pelo Oceano Atlântico. A França tem como capital PARIS, conhecida como "A CIDADE LUZ". Suas principais cidades são: Bordeaux, Marselha, Lyon e Paris. Bordeaux está localizada no Oeste - litoral do Oceano Atlântico. Marselha fica localizada no Sul - no Mar Mediterrâneo. A França é uma República Democrática semi-presidencialista. O presidente da República é eleito por sufrágio direto e universal. Existem duas Assembléias eleitas: o Senado, eleito diretamente, e a Assembléia Nacional, eleita pelo voto popular. VAMOS VER UM POUCO DA CAPITAL FRANCESA!!! VAMOS DAR UM LINDO E SAUDÁVEL PASSEIO POR PARIS, A MAIS LINDA CIDADE DO MUNDO!!! NESTE VÍDEO, VAMOS AINDA OUVIR AS MAIS BELAS MÚSICAS FRANCESAS. É HORA DE DEIXARMOS AS PREOCUPAÇÕES DE LADO E VIVERMOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS PASSEANDO PELOS MAIS BELOS E FAMOSOS LUGARES DE PARIS!
LA MARSEILLAISE:
La Marseillaise é o hino nacional da França. Foi composto pelo oficial Claude Joseph Rouget de Lisle, em 1792, da divisão de Estrasburgo, como canção revolucionária Inicialmente intitulada CENTRO DE GUERRA PARA O EXÉRCITO DO RENO, o título verdadeiro, foi escrito a pedido do prefeito de Estrasburgo, dias depois da declaração de guerra ao imperador da Áustria, em 25 de abril de 1792. O canto deveria ser um estímulo para encorajar os soldados no combate de fronteira, na região do rio Reno. A canção adquiriu grande popularidade durante a Revolução Francesa, esécialmente entre as unidades do exército de Marselha, ficando conhecida como A MARSELHESA. A revolução foi embalada por uma canção patriótica, entoada por unidades do exército de Marselha, quando entraram em Paris, em 14 de julho de 1792. Em 1795, foi instituída pela Convenção como hino nacional. Napoleão Bonaparte baniu A MARSELHESA durante o Império, assim como Luiz XVIII na segunda restauração, devido ao seu caráter revolucionário. A revolução de 1830 restabeleceu-lhe o status de hino nacional, sendo, inclusive, reorquestrada por Hector Berlioz na década de 1830. Entretanto, Napoleão III tornaria a banir a canção até que, em 1879, com a instauração da III República, a canção foi definitamente confirmada como HINO NACIONAL FRANCÊS, ato esse reafirmado nas constituições de 1946 e 1958. VEJA ESTE VÍDEO ATENTE PARA A MÚSICA E SINTA COMO FOI A LUTA DOS SOLDADOS FRANCESES:
ALORS... ALLONS CHANTER LA MARSEILLAISE!!!
ALLONS ENFANT DE LA PATRIE / LE JOUR DE GLOIRE EST ARRIVÉ!
CONTRE NOUS DE LA TYRANNIE / L´ÉTANDARD SANGLANT EST LEVÉ
L'ÉTANDARD SANGLANT EST LEVÉ
ENTENDEZ-VOUS DANS NOS CAMPAGNES / MUGIR CES FÉROCES SOLDATS?
ILS VIENNENT JUSQUE DANS NOS BRAS / ÉGORGER NOS FILS, NOS COMPAGNES!
AUX ARMES CITOYENS, / FORMEZ VOS BATAILLONS
MARCHONS, MARCHONS QU'UN SANG IMPUR / ABREUVE NOS SILLONS!
NOUS ENTRERONS DANS LA CARRIÈRE / QUAND NOS AÎNES N'Y SERONT PLUS
NOUS Y TROUVERONS LEUR POUSSIÈRE / ET LA TRACE DE LEUR VERTUS
ET LA TRACE DE LEUR VERTUS
BIENS MOINS JALOUX DE LEUR SURVIVRE / QUE LE PARTAGER LEUR CERCUEIL
NOUS AURONS LE SUBLIME ORGUEIL / DE LES VENGER OU DE LES SUIVRE!
AUX ARMES CITOYENS,/ FORMEZ VOUS BATAILLOONS...
AMOUR SACRÉ DE LA PATRIE / CONDUIS, SOUTIENS NOS BRAS VENGEURS
LIBERTÉ, LIBERTÉ CHÉRIE / COMBATS AVEC TES DÉFENSEURS!
COMBATS AVEC TES DÉFENSEURS!
SOUS NOS DRAPEAUX, QUE LA VICTOIRE / ACCOURE À TES MÂLES ACCENTS
QUE TES ENNEMIS EXPIRANTS / VOIENT TON TRIOMPHE ET NOTRE GLOIRE!
AUX ARMES CITOYENS,/ FORMEZ VOUS BATAILLONS...
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
CONHECENDO UM POUCO DA CAPITAL FRANCESA No século XV, Paris contava apenas com 16 bairros e cerca de 300.000 habitantes. À noite, não havia luz nas ruas: eram apenas três lâmpadas, uma na prisão do Chatelet, uma na torre de Neslec e outra no cemitério dos Inocentes. Havia algumas fontes públicas, mas as pessoas usavam, em sua maioria, a água dos rios e dos poços. Antes do Rei Henrique IV, todos os esgotos corriam ao ar livre, isso até o século XVII, quando foi construído um grande esgoto subterrâneo. As casas tinham tabuletas em lugar de números. Essas tabuletas marcavam as casas privadas, bem como as lojas, os botequins, etc. Em torno da «Montanha Santa Genoveva», os colégios apinhados uns ao lado dos outros, fechavam as numerosas vielas do bairro. Na rua do Fouarre, nome dado devido à palha espalhada pelo chão, os ouvintes das aulas sentavam ao ar livre, perto das lojistas e das prostitutas. A universidade abrangia quatro faculdades: Artes (letras e ciências), Teologia, Direito e Medicina. O ensino era feito em latim. Na faculdade das Artes, o programa de estudos incluía as sete «Artes Liberais»: por um lado, a gramática, a retórica e a dialética; por outro, aritmética, geometria, música e astronomia. A população de Paris crescia muito rapidamente e, em dois anos, atingiu mais de 700.000 habitantes, por volta de 1789. A burguesia parisiense crescia muito com o surto do comércio e da indústria. Apesar da cidade não ter uma vocação comercial semelhante a de Londres ou do Amsterdão, por estar longe do mar, nem por isso o comércio foi menos florescente, com grandes sociedades financeiras, gosando de certos privilégios. Paris possuía várias potentes indústrias como as tanarias, no Faubourg Saint Marcel, ou os móveis, no Faubourg Saint Antoine. Quanto à indústria da construção, havia uma atividade intensa e progressos estupendos, à margem da burguesia financeira, industrial ou comercial da capital. As ruas e os bairros multiplicavam-se. A população de Paris era constituída, em sua grande parte, de artesãos e pequenos comerciantes; os assalariados das grandes fábricas constituíam um número limitado. Mas o espírito de independência e de reflexão fazia grandes progressos no meio dos artesãos e operários de Paris. Eles liam e escutavam as novas doutrinas sobre os direitos do homem e do cidadão, como o de Jean-Jacques Rousseau, que suscitavam suas esperanças. JÁ APRESENTAMOS ALGUNS VÍDEOS COM IMAGENS DA FRANÇA, MAS QUEM RESISTE AS BELEZAS DE PARIS? SE É ASSIM, NADA MELHOR DO QUE VERMOS ALGUNS LOCAIS MARAVILHOSOS NA CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO, ACOMPANHADOS PELA VOZ INCONFUNDÍVEL DE CHARLES AZNAVOUR!
FRANÇA: A RADIO FRANCE INTERNATIONAL (RFI). ANTES DE FALAR UM POUCO SOBRE ESTE "PALÁCIO DE VIDRO E ALUMÍNIO" ERGUIDO ÀS MARGENS DO RIO SENA, VAMOS VER ESTA FOTO, ONDE ELE APARECE AO CENTRO.
CONHECENDO A RFI
A história da Rádio Francesa pode ser dividida em quatro etapas distintas: A primeira até 1933, conhecida como PERÍODO DE FORMAÇÃO; A segunda, de 1933 até 1938, conhecida como CRESCIMENTO; A terceira, de 1939 a 1946, A GUERRA E SUAS CONSEQUÊNCIAS; e, finalmente, a quarta etapa, a partir de 1946, conhecida como MATURIDADE E EXPANSÃO. As emissões regulares da Rádio da França tiveram início em janeiro de 1921, a partir da Torre Eiffel que, na época, só transmitia previsões meteorológicas. Em fevereiro do mesmo ano, a companhia Radiola começa a transmitir concertos. Mas em 1922 é criada a Rádio Paris-Torre Eiffel. Um jornal falado foi organizado por Maurice Privat. A falta de recursos impedia o desenvolvimento da Torre Eiffel, apesar dos esforços e da boa vontade dos pioneiros do Rádio. O segundo período da história da Rádio Francesa tem início justamente com a instituição de uma taxa para o rádio. A partir dos meios obtidos, criou-se uma estrutura e o Estado compra a Rádio Paris, que inicia a exploração sistemática das ondas, com uma relativa variedade de programação. Em 1938, a rádio entre em seu terceiro período, o da Guerra, verificando-se o quanto ela era importante, uma vez que no período da Primeira Guerra Mundial, ela era apenas um instrumento do exército, para as telecomunicações. Agora, a rádio já servia de contato direto com os povos em guerra, encorajando-os à luta, ou pelo menos à esperança, através de informações exatas, comentários e mensagens. A Rádio passa a assumir o caráter de serviço público sendo, ao mesmo tempo, um meio de governo e uma arma de guerra. Fim da guerra. A Rádio entra no seu período de maturidade e de expansão. Em 1947 tinha 700 Kw de potência; em 1953, passava para 1780 Kw, em 1960, ela chegava a 2580 Kw, em 1963, já alcançava 2705 Kw. Em 1973, a então O.R.T.F. (Organisme de Radiodifusion et Télévision Française) já contava, em Paris, com várias estações: a France-Inter, a France-Culture, a France-Musique e a France- Inter Paris.
IMAGEM DE LA MAISON DE LA RADIO.
A Casa do Rádio está situada na Avenida Presidente Kennedy, 116. Ela tem forma circular. No centro há uma torre de 63 metros de altura. Conhecida como "Palácio de vidro e alumínio" a Radio France International, está erguida à margem direita do Rio Sena e está entre os monumentos que os séculos passados construíram às margens do Rio. A Radio France International tem 58 estúdios de gravação e de transmissão; uma discoteca com milhões de exemplares de todo o mundo; um fabuloso arquivo de imensa riqueza artística e histórica; quatro teatros e várias bibliotecas. Dispõe ainda de um total de 974 escritórios e salas de redação. A atual RFI já teve como marca registrada R.T.F. (Radiodifusion et Télévision Française). Depois, passou para O.R.T.F. (Organisme de Radiodifusion et Télévision Française). Hoje, é vista como R.F.I. (Radio France International).
FOTO DO STUDIO 22 DA RADIO FRANCE INTERNATIONAL.
CONTINUANDO O NOSSO GIRO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS, VAMOS ATÉ LES JARDINS DU CHÂTEAU DE VERSAILLES. VEJA QUE MARAVILHA!!!
EM QUALQUER PAÍS, MOSTRAR CEMITÉRIOS COMO PONTOS TURÍSTICOS SERIA ALGO ESTRANHO. MAS QUANDO SE TRATA DE PARIS, NADA PODE PARECER ABSURDO. AQUI, UMA VISITA AO CEMITÉRIO É ESTAR DIANTE DE PERSONAGENS COMO BALZAC, ROSSINI, CHOPIN, GILBERT BÉCAUD, EDITH PIAF E OUTROS. VAMOS VER COMO É!!!
VISITAR PARIS E NÃO CONHECER O MUSEU DO LOUVRE É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO USAR SABONETE. POR ISSO, CONVIDO-O A DAR UMA PASSADINHA PELO MAIS FAMOSO MUSEU DO MUNDO. SERÁ APENAS UMA PEQUENA MOSTRA DO EXTRAORDINÁRIO MUSÉE DU LOUVRE!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
ELES FIZERAM SUCESSO! VAMOS RECORDAR E CANTAR COM ELES!!!
TITANIC - "MY HEART WILL GO ON"
DSCHINGHIS KHAN - MOSKAU.
"FORRANDOVIRA" (Roberto Leal e Elba Ramalho).
"VOULEZ-VOUS (Grupo ABBA).
"SHE'S MY GIRL" (Morris Albert).
DADDY COOL (Boney M.)
DETALHES (Roberto Carlos)
BREAKING UP IS HARD TO DO (Neil Sedaka)
NAQUELA MESA (Ana Paula Santana)
O HOMEM DE NAZARÉ (Chitãozinho e Xororó)
ALELUIA (Diante do Trono)
RIOS DA BABILÔNIA (Perla - a inimitável - a legítima)
MULHER NOVA, BONITA E CARINHOSA FAZ O HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR (Amelinha) OBS.: ESTA MÚSICA É UMA COMPOSIÇÃO DOS POETAS REPENTISTAS JOSÉ GONÇALVES E CÍCERO BERNARDES, DE CAMPINA GRANDE, TENDO SIDO ADAPTADA POR ZÉ RAMALHO.
DISPARADA (Jair Rodrigues)
TELL ME ONCE AGAIN (Light Reflection)
ANDANÇAS (Beth Carvalho)
NO WOMAN NO CRY (Boney M.)
FÉRIAS NA ÍNDIA (Nilton César)
RASTROS NA AREIA (Duduca & Dalvan)
QUEM SABE (Agnaldo Timóteo)
sábado, 12 de setembro de 2009
OS MAIORES CANTORES FRANCESES INTERPRETANDO GRANDES SUCESSOS
MAINTENANT NOUS ALLONS CHANTER AVEC MIREILLE MATHIEU!
NON C'EST RIEN (1975)
A QUOI TU PENSES, DIS (1972)
JE SUIS SEULE CE SOIR
UNE HISTOIRE D'AMOUR
VIS TA VIE
SOUS LE CIEL DE PARIS APRÈS MIREILLE MATHIEU, NOUS ALLONS CHANTER AVEC D'AUTRES CHANTEURS FRANÇAIS!
LE TÉLÉPHONE (Françoise Hardy - 1969)
LA BOHEME (Charles Aznavour)
LETTRE AU PÈRE NOËL (Patrick Bruel)
LA QUESTION (Françoise Hardy)
PARLEZ-MOI DE LUI (Dalida)
PORQUOI PLEURER (Claude François)
C'EST MA VIE (Salvatore Adamo)
ET JE T'AIME ANCORE (Céline Dion)
LETTRE AU PÈRE NOËL (Patrick Bruel)
NON, JE NE REGRETTE RIEN (Edith Piaf)
ALINE (Christophe)
PARIS, TOUJOURS PARIS!
BESAME MUCHO (Dalida)
UN HOME ET UNE FEMME (Mireille Mathieu)
NON C'EST RIEN (1975)
A QUOI TU PENSES, DIS (1972)
JE SUIS SEULE CE SOIR
UNE HISTOIRE D'AMOUR
VIS TA VIE
SOUS LE CIEL DE PARIS APRÈS MIREILLE MATHIEU, NOUS ALLONS CHANTER AVEC D'AUTRES CHANTEURS FRANÇAIS!
LE TÉLÉPHONE (Françoise Hardy - 1969)
LA BOHEME (Charles Aznavour)
LETTRE AU PÈRE NOËL (Patrick Bruel)
LA QUESTION (Françoise Hardy)
PARLEZ-MOI DE LUI (Dalida)
PORQUOI PLEURER (Claude François)
C'EST MA VIE (Salvatore Adamo)
ET JE T'AIME ANCORE (Céline Dion)
LETTRE AU PÈRE NOËL (Patrick Bruel)
NON, JE NE REGRETTE RIEN (Edith Piaf)
ALINE (Christophe)
PARIS, TOUJOURS PARIS!
BESAME MUCHO (Dalida)
UN HOME ET UNE FEMME (Mireille Mathieu)
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2009 (ANO DA FRANÇA NO BRASIL) - ACOMPANHE CONOSCO!
PRESIDENTE FRANCÊS NICOLAS SARKOSY, AO LADO DO PRESIDENTE LULA, ASSISTE AO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, EM BRASÍLIA. (clique na foto para vê-la maior)
POLÍCIA MILITAR, CADA VEZ MELHOR PARA O BEM DE TODOS! (Clique na foto para vê-la maior)
A POLÍCIA FEDERAL NÃO PODIA DEIXAR DE MARCAR PRESENÇA. (Clique na foto para vê-la maior)
A HORA E A VEZ DOS NOSSOS BRAVOS SOLDADOS DO FOGO. (clique na foto para vê-la maior)
NOSSA BANDEIRA NAS MÃOS DOS JOVENS BRASILIENSES. (clique na foto para vê-la maior)
NO AR, A PERÍCIA E A CORAGEM DOS NOSSOS PILOTOS. (clique na foto para vê-la maior)
NO CHÃO, A CADÊNCIA DA CAVALARIA...
TANQUE DE GUERRA PRONTO PARA A LUTA EM DEFESA DA PÁTRIA. (clique na foto para vê-la maior)
NA PIRÂMIDE HUMANA, A FORÇA E A CORAGEM DOS NOSSOS MILITARES. (clique na foto para vê-la maior)
CORES, HARMONIA E BELEZA DESFILANDO NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, EM BRASÍLIA. (clique na foto para vê-la maior)
ESCOLAS BRASILIENSES TAMBÉM HOMENAGEARAM A FRANÇA NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL.
TOMADA 06
TOMADA 05
TOMADA 04
TOMADA 03
TOMADA 02
A SEGUIR, UMA SEQUÊNCIA DE FOTOS DA PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES FRANCESES NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2009, EM BRASÍLIA, NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL. AS FOTOS SERÃO APENAS NUMERADAS DE 01 a 06. (clique nas fotos para vê-las maiores)
TOMADA 01
BANDA FRANCESA DESPEDE-SE SOB CALOROSOS APLAUSOS. (clique na foto para vê-la msior)
BANDA FRANCESA VEIO AO BRASIL E DESFILOU NAS ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS. (clique na foto para vê-la maior)
NUMA CADÊNCIA IMPECÁVEL, SOLDADOS FRANCESES TAMBÉM DESFILARAM E RECEBERAM CALOROSOS APLAUSOS DOS BRASILIENSES. (clique na foto para vê-la maior)
NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL, JATOS FRANCESES MARCARAM PRESENÇA NOS CÉUS DE BRASÍLIA NO DIA COMEMORATIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. (clique na foto para vê-la maior)
ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS, VENDO-SE EM PRIMEIRO PLANO OS IRMÃOS HIPÓLITOS - LANCE TRÊS.
ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS - LANCE DOIS. (clique na foto para vê-la maior)
DESFILE DOS ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS. (clique na foto para vê-la maior)
BANDA DE MÚSICA DO EXÉRCITO BRASILEIRO. (clique na foto para vê-la maior)
ATLETAS CONDUZINDO A BANDEIRA BRASILEIRA NA ABERTURA DO DESFILE. (clique na foto para vê-la maior)
POLÍCIA MILITAR, CADA VEZ MELHOR PARA O BEM DE TODOS! (Clique na foto para vê-la maior)
A POLÍCIA FEDERAL NÃO PODIA DEIXAR DE MARCAR PRESENÇA. (Clique na foto para vê-la maior)
A HORA E A VEZ DOS NOSSOS BRAVOS SOLDADOS DO FOGO. (clique na foto para vê-la maior)
NOSSA BANDEIRA NAS MÃOS DOS JOVENS BRASILIENSES. (clique na foto para vê-la maior)
NO AR, A PERÍCIA E A CORAGEM DOS NOSSOS PILOTOS. (clique na foto para vê-la maior)
NO CHÃO, A CADÊNCIA DA CAVALARIA...
TANQUE DE GUERRA PRONTO PARA A LUTA EM DEFESA DA PÁTRIA. (clique na foto para vê-la maior)
NA PIRÂMIDE HUMANA, A FORÇA E A CORAGEM DOS NOSSOS MILITARES. (clique na foto para vê-la maior)
CORES, HARMONIA E BELEZA DESFILANDO NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, EM BRASÍLIA. (clique na foto para vê-la maior)
ESCOLAS BRASILIENSES TAMBÉM HOMENAGEARAM A FRANÇA NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL.
TOMADA 06
TOMADA 05
TOMADA 04
TOMADA 03
TOMADA 02
A SEGUIR, UMA SEQUÊNCIA DE FOTOS DA PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES FRANCESES NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2009, EM BRASÍLIA, NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL. AS FOTOS SERÃO APENAS NUMERADAS DE 01 a 06. (clique nas fotos para vê-las maiores)
TOMADA 01
BANDA FRANCESA DESPEDE-SE SOB CALOROSOS APLAUSOS. (clique na foto para vê-la msior)
BANDA FRANCESA VEIO AO BRASIL E DESFILOU NAS ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS. (clique na foto para vê-la maior)
NUMA CADÊNCIA IMPECÁVEL, SOLDADOS FRANCESES TAMBÉM DESFILARAM E RECEBERAM CALOROSOS APLAUSOS DOS BRASILIENSES. (clique na foto para vê-la maior)
NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL, JATOS FRANCESES MARCARAM PRESENÇA NOS CÉUS DE BRASÍLIA NO DIA COMEMORATIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. (clique na foto para vê-la maior)
ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS, VENDO-SE EM PRIMEIRO PLANO OS IRMÃOS HIPÓLITOS - LANCE TRÊS.
ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS - LANCE DOIS. (clique na foto para vê-la maior)
DESFILE DOS ATLETAS OLÍMPICOS MEDALHISTAS MUNDIAIS. (clique na foto para vê-la maior)
BANDA DE MÚSICA DO EXÉRCITO BRASILEIRO. (clique na foto para vê-la maior)
ATLETAS CONDUZINDO A BANDEIRA BRASILEIRA NA ABERTURA DO DESFILE. (clique na foto para vê-la maior)
domingo, 6 de setembro de 2009
VAMOS OUVIR GRANDES SUCESSOS!!!
OUVIR CELLY CAMPELO É VOLTAR AOS GRANDES ASTROS DA JOVEM GUARDA! VAMOS CANTAR COM ELA "ESTÚPIDO CUPIDO!!!"
BEM, DEPOIS DE CANTARMOS "ESTÚPIDO CUPIDO", QUE TAL REVIVERMOS "BANHO DE LUA!!!".
AGORA, É A VEZ DE CANTARMOS COM SÉRGIO REIS, AQUELA MUSIQUINHA QUE FOI GRANDE SUCESSO, MAS QUE AINDA É CANTADA POR MUITOS: "O MENINO DA GAITA"! VAMOS LÁ!!!
ESTA MÚSICA DEVERIA SER CANTADA POR TODOS AQUELES QUE GUARDAM OS GRANDES AMIGOS NO CORAÇÃO! VAMOS OUVIR JANE & HERONDY INTERPRETANDO "AMIGOS PARA SEMPRE"!!!
OUVIR MIREILLE MATHIEU É DELEITAR-SE DIANTE DE UMA DAS MAIS BELAS VOZES FEMININAS DE TODOS OS TEMPOS! PARA CANTAR AS BELEZAS DE PARIS, SOMENTE ESTA CANTORA EXTRAORDINÁRIA, DONA DE UMA VOZ INCOMPARÁVEL. VAMOS CANTAR COM ELA "SOUS LE CIEL DE PARIS"!!!
CONHECIDO COMO "O BIGODE QUE CANTA", BIEVENIDO GRANDA FOI UM DOS MAIS CONSAGRADOS ARTISTAS CUBANOS. SUA VOZ TINHA ALGO ESPECIAL E SUA INTERPRETAÇÃO FEZ COM QUE SE TORNASSE UM CANTOR PREFERIDO E BASTANTE APLAUDIDO NO BRASIL! VAMOS OUVÍ-LO CANTAR "ANGUSTIA"!!!
FALAR DE ELVIS PRESLEY É ATÉ DESNECESSÁRIO, VISTO O GRANDE SUCESSO QUE FEZ, CHEGANDO A CONSAGRAR-SE COMO "O REI DO ROCK"! AQUI, ELE INTERPRETA COMO NINGUÉM, O GRANDE SUCESSO "MY WAY"! VALE A PENA OUVIR!!!
COM SUA VOZ INCONFUNDÍVEL, O PASTOR FELICIANO DO AMARAL TEM INTERPRETADO BELOS HINOS, LEVANDO-NOS A REFLETIR SOBRE A PAZ VERDADEIRA. AGORA, VAMOS OUVÍ-LO CANTANDO ESTE BELÍSSIMO HINO "SOU FILHO DO REI"!
ANTÔNIO MARCOS FEZ SUCESSO COMO CANTOR E COMPOSITOR. SUAS COMPOSIÇÕES FORAM CANTADAS POR CANTORES FAMOSOS. A INTERPRETAÇÃO DESTA MÚSICA "O HOMEM DE NAZARÉ", MOSTRA O QUANTO ELE SABE ENVOLVER OS SEUS OUVINTES! VOCÊ É CONVIDADO A CANTAR COM ELE!
AMIGO INSEPARÁVEL DE ROBERTO CARLOS E UM DOS INTEGRANTES DO GRUPO DA JOVEM GUARDA, ERASMO CARLOS FICOU CONHECIDO COMO "O TREMENDÃO". AQUI, ELE INTERPRETA UM DOS SEUS MAIORES SUCESSOS "SENTADO À BEIRA DO CAMINHO", UMA PREFERÊNCIA NACIONAL. É O QUE VAMOS OUVIR AGORA!!!
NOS TEMPOS DAS GRANDES COMPOSIÇÕES, ESTRELAS COMO DALVA DE OLIVEIRA DAVAM MAIS BRILHO ÀS INTERPRETAÇÕES. AGORA, NADA MELHOR DO QUE OUVÍ-LA CANTANDO "ESTRELA DO MAR"!!!
NÃO IMPORTA QUE O CHAMEM DE BREGA! O QUE IMPORTA É QUE, SENDO BREGA OU NÃO, ELE SOUBE CRIAR O QUE PODEMOS CHAMAR DE "BREGA CLÁSSICO". NESTA MÚSICA "GALERIA DO AMOR", AGNALDO TIMÓTEO MOSTRA TODO O SEU INCONTESTÁVEL TALENTO! VAMOS OUVÍ-LO!!!
EDITH PIAF FOI UMA VOZ QUE DEIXOU SAUDADES. ACOSTUMADA A LEVANTAR PÚBLICOS E A ENCHER TEATROS, ESTA INESQUECÍVEL INTÉRPRETE DA MÚSICA FRANCESA NUNCA SERÁ ESQUECIDA. AQUI, ELA CANTA ESTA OBRA-PRIMA "NON, JE NE REGRETTE RIEN". VAMOS CANTAR COM ELA!!!
"FOGÃO DE LENHA" CONSEGUE UNIR A TRISTEZA DA DESPEDIDA A ALEGRIA DA VOLTA, NUMA MELODIA GOSTOSA DE OUVIR. POR ISSO, ELA FOI ESCOLHIDA PARA DESFILAR NESTA FAMOSA PASSARELA. VAMOS OUVÍ-LA COM ATENÇÃO!
NO FINAL DA DÉCADA DE 50, NEIL SEDAKA JÁ ERA CONHECIDO ATRAVÉS DE SUAS COMPOSIÇÕES, MUITAS DELAS GRAVADAS POR CANTORES BRASILEIROS. AQUI, O PRÓPRIO SEDAKA CANTA "BREAKING UP IS HARD TO DO"! OUÇAMOS!!!
INTEGRANTE DE UMA FAMÍLIA DE ARTISTAS, IVON CURY ERA UM DOS GRANDES CANTORES DOS ANOS 50. A MÚSICA "DELICADEZA" FOI UM DOS SEUS GRANDES SUCESSOS E É ELA QUE VAMOS OUVIR AGORA!!!
QUEM NÃO TEVE O PRAZER DE OUVIR A VOZ AVELUDADA DE JÚLIO IGLESIAS? SUCESSO INTERNACIONAL, ELE CONSEGUIU CONQUISTAR A PREFERÊNCIA DE TODOS, INDEPENDENTE DE SEXO, COR, RELIGIÃO E FAIXA ETÁRIA. É POR TUDO ISSO QUE ELE ENCONTROU ESPAÇO AQUI, CANTANDO "SEÑORA".
MIREILLE MATHIEU É SURPREENDENTE! AQUI, ELA CANTA "LE COEUR A L'ENVERS" (1977). VEJA QUE BELEZA DE INTERPRETAÇÃO!!!
MIREILLE MATHIEU INTERPRETA DE FORMA EMOCIONANTE, ACOMPANHADA DE GRANDE ORQUESTRA E CORO, O HINO DA REPÚBLICA FRANCESA.
O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS: VOCÊ SE LEMBRA DO FILME "E O VENTO LEVOU"? ENTÃO QUE TAL RECORDÁ-LO AGORA???
BEM! SE VOCÊ GOSTOU DE RECORDAR "E O VENTO LEVOU", CERTAMENTE GOSTARÁ DE RECORDAR OUTRO FILME DE GRANDE SUCESSO! ENTÃO, VAMOS REVIVER "EM ALGUM LUGAR DO PASSADO"!!!
VOCÊ GOSTA DE MÚSICAS CLÁSSICAS? ENTÃO ESCOLHEMOS ESTE GRANDE CLÁSSICO DE LUDWIG V. BEETHOVEN, "MOONLIGHT SONATA"! VAMOS CURTÍ-LO!!!
WOLGANG AMADEUS MOZAR COMPARECE AQUI COM ESTA LINDA MÚSICA "SYMPHONY Nº 7", UMA DE SUAS GRANDES OBRAS CLÁSSICAS, QUE VAMOS OUVIR NESTE MOMENTO!
O "ALELUIA" DE HANDEL JÁ FOI CANTADO POR VÁRIOS CORAIS E DE VÁRIAS FORMAS, MAS NINGUÉM CONSEGUIU INTERPRETÁ-LO COMO O GRUPO DIANTE DO TRONO O FEZ. FOI POR ISSO QUE FIZ QUESTÃO DE COLOCÁ-LO AQUI! VAMOS OUVÍ-LO!!!
OUVIR OS DEMÔNIOS DA GARÔA É VOLTAR AOS TEMPOS PASSADOS DO ADONIRAM BARBOSA. ENTÃO VAMOS RECORDAR COM "SAUDOSA MALOCA"!!!
"CIDADE SANTA" É UM DOS BELOS HINOS CANTADOS PELO PASTOR E CANTOR FELICIANO DO AMARAL. É SEMPRE BOM OUVIR ESTA VOZ INCONFUNDÍVEL, QUE TRANSFORMA QUALQUER MÚSICA EM SUCESSO!!!
Assinar:
Postagens (Atom)