segunda-feira, 17 de junho de 2013


É lamentável que estamos vivendo num país onde o cidadão sério, honesto e trabalhador, sente-se obrigado a se transformar em marginal para ter um salário (IN) digno. O que vemos no quadro acima não passa de um dos maiores estímulos à criminalidade. Não sei e nem quero saber quem foi o malandro que apresentou este Projeto de Auxílio Reclusão. O que lembro e com muitas saudades, são os tempos em que bandidos eram tratados como bandidos e cidadãos como cidadãos.
Acharam pouco os benefícios concedidos àqueles que ceifam a vida de um aposentado indefeso, que sequestram, que assaltam bancos e residências, e criaram uma Comissão de Direitos Humanos. Aliás, espero que os senhores senadores e deputados expliquem e justifiquem como podem ser considerados humanos aqueles que tiram a tranquilidade e o sossego de um lar, de uma sociedade..
Num país verdadeiramente democrático a população deve tomar conhecimento dos projetos que envolvem problemas sociais, principalmente quando esses projetos colocam em jogo o dinheiro dos vultuosos impostos que pagamos para termos saúde, segurança e educação dignos dos nossos anseios. Aqui, ao contrário, as decisões mais importantes são tomadas nas caladas das noites brasilienses. E os brasileiros ficamos "chupando os dedos", sem quaisquer oportunidades de nos pronunciar.
Infelizmente, os deputados e senadores que colocamos no Congresso Nacional, através dos nossos votos, não cumprem as promessas que fazem em campanhas, de defenderem os interesses sociais. Na verdade, eles defendem os seus próprios interesses político-partidários, legislando em benefício próprio. São mentirosos que, indiferentes às revoltas populares, vendem-se por cargos públicos que só beneficiam ao Governo Federal.
No dia em que a população brasileira descobrir as "jogadas" desses arrogantes, prepotentes, egoístas e gananciosos, que usam como trampolins para suas ações maldosas  a Bolsa Família e a Renda Minha, aí sim, daremos um basta nas pretensões desses aproveitadores da ignorância de 75% da população.
O Brasil, infelizmente, chegou ao caos. Parte da população começou a se manifestar. Aí está o retrato de um país que tenta resolver os problemas do Haiti, de Cuba e da Faixa de Gaza, enquanto os nossos problemas se alastram  de forma cruel.. Aí está um país onde os cidadãos permanecemos presos em nossas próprias casas e os bandidos desfilam folgadamente, numa constante ameaça à segurança de um povo já sem esperanças. Aí está um país onde os deputados e senadores votam seus aumentos salariais num curto espaço de 30 minutos, enquanto passam meses para aprovarem um mísero aumento de 6% para o salário-mínimo.
É este o Brasil que poucos conhecem, por não quererem encarar a realidade, ou por estarem satisfeitos com as esmolas que recebem de um Governo impotente e inoperante. Existem os que permanecem calados por serem pobres de espírito. Outros assim procedem por serem subservientes. É este o país que um pobre pai desempregado rouba um pacote de feijão para alimentar um filho faminto e vai ser humilhado na cadeia e ser manchete dos noticiários policiais. É este o Brasil que, concomitantemente, depara-se com uma quadrilha que saqueia os cofres públicos, mete a mão no nosso dinheiro e nada acontece.
Vou parar por aqui, embora tenha muito mais para esclarecer. Acredito que este pouco que escrevi já é suficiente para retratar o Brasil, cujo governo usa de uma  inteligência ímpar para dizer: "PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA". Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário